A chegada do espanhol Rafa Benítez no comando da Inter de Milão deve significar de uma vez por todas a permanência do lateral direito Maicon na atual campeã europeia. O técnico José Mourinho, que se transferiu para o Real Madrid depois do título da Liga dos Campeões, é fã confesso do brasileiro e gostaria de levá-lo para a Espanha.
No entanto, de acordo com o jornal Corriere dello Sport, o presidente da equipe, Massimo Moratti, disse ao novo treinador do time que Maicon, assim como o atacante argentino Milito, são muito importantes para a Inter e que ficam para a próxima temporada.
A permanência da dupla, segundo o jornal As, faz parte das exigências do treinador espanhol para assumir o time que conquistou a tríplice coroa (Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões) com Mourinho.
Não é a primeira vez que Benítez tenta atrapalhar os planos da equipe merengue. No começo da temporada passada, fez o possível para impedir a saída do volante Xabi Alonso do Liverpool. Os espanhois, no entanto, conseguiram contratar o jogador, pagando cerca de 30 milhões de euros (R$ 66 milhões, no câmbio atual), valor acima do que havia sido planejado.
Comentários