O primeiro quarto foi marcado por grandes faltas e erros de arremesso do Flamengo. O Brasília comandou com mais ataque e maior concentração nos arremessos de dois pontos, fechando o quarto por 22 a 15, com vantagem de 13 pontos.
Divulgação |
Lance da partida final do Novo Basquete Brasil entre Brasília e Flamengo |
Com uma ótima retomada no segundo quarto o Flamengo abriu vantagem de nove pontos. O ala-armador Marcelinho conseguiu levantar o time acertando alguns arremessos de três pontos. O time carioca concentrou na defesa e terminou o quarto com 41 a 39.
No início da segunda metade do jogo, o terceiro quarto, o armardor Valtinho acertou três arremessos de três pontos para o Brasília. Mas o Flamengo continuou na frente, fechando o quarto em 55 a 52.
Voltando em quadra para os minutos da final, os times mostraram mais embate, tendo o Flamengo com o maior número de faltas. A disputa seguiu empatada com as equipes virando arremessos de dois pontos. Aos 2min15s o ala do Brasília Alex se machucou, mas voltou na raça e converteu outro arremesso de três pontos. O ala foi o maior pontuador do jogo, com 23 pontos.
O Flamengo chegou a empatar novamente nos segundos finais, mas o time brasiliense venceu nos lances livres depois de uma falta em Alex.
Comentários