Capitão pede para Brasil "tirar o pé", mas não temer lesões
Por outro lado, afirmou que os jogadores devem fugir do medo das contusões, que, na opinião dele, só aumenta o risco de um incidente.
"A preparação tem que ser como no ano todo. Quando entramos em um treinamento ou jogo com medo, aí sim acabam acontecendo [lesões]. Uma contusão pode acontecer a todo momento, mas a gente tem que ter atenção maior, evitar jogadas de risco", disse o camisa 3 brasileiro, em entrevista coletiva no domingo.
Apesar de pedir moderação nos lances, Lúcio disse que os jogadores devem encarar o amistoso desta segunda-feira, contra a Tanzânia, como se já fosse uma partida da Copa.
"A gente vem forçando bastante nos treinamentos de dia a dia. Esse jogo é uma preparação mais perto, a gente tem que entrar com determinação muito grande e espirito de copa do mundo. tem que aproveitar para iniciar bem o Mundial", adicionou.
O Brasil estreia na Copa no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, em Johannesburgo. O jogo de abertura da competição, entre África do Sul e México, será disputado na próxima sexta.
Comentários