Depois de vencer por 3 a 0 o Zimbábue, no meio desta semana, os comandados do técnico Dunga voltam a encarar um time sem tradição no cenário do futebol mundial. Kaká e companhia enfrentam, na próxima segunda-feira, às 12h (de Brasília), a Tanzânia, apenas a 108ª colocada no mais recente ranking divulgado pela Fifa.
Mesmo assim, o dia deverá ser bem agitado na concentração do selecionado tupiniquim, em Johannesburgo. Logo pela manhã, os zagueiros Lúcio e Luisão falarão com a imprensa, para depois se juntarem ao restante do elenco e realizar o treino que servirá para o comandante brasileiro fazer os últimos ajustes para o encontro no estádio nacional Benjamin Mpaka.
De acordo com a CBF, a saída do ônibus que levará os jogadores para o Aeroporto Lanseria será depois desta atividade. A seleção deve chegar em Dar-el-Salaam, local da partida, no fim da noite (horário local).
Uma das justificativas de Dunga na escolha de adversários fracos para os jogos amistosos do Brasil seria o fato de evitar lesões nos convocados brasucas. Uma das preocupações dele era em relação ao zagueiro Juan, que se recuperou de lesão e deve participar do amistoso.
Outra boa notícia para o treinador foi a volta do lateral esquerdo Michel Bastos, que participou do coletivo deste sábado normalmente com o restante do grupo. Na última sexta, o jogador havia sentido uma pequena torção no tornozelo direito e era dúvida. No estaleiro, encontra-se apenas o goleiro Júlio César, que se recupera das dores nas costas que teve no amistoso anterior.
Comentários