No treino coletivo realizado neste sábado, em Johannesburgo, o time brasileiro considerado "ideal" pelo técnico Dunga, com exceção do goleiro Júlio César, que se recupera das dores nas costas, não foi bem e apenas empatou por 0 a 0 com o conjunto reserva dos selecionado tupiniquim.

A equipe principal teve praticamente a mesma formação do time que jogou boa parte do confronto contra o Zimbábue, a não ser pelo retorno de Juan à defesa (Thiago Silva havia jogado em seu lugar).

O meia Kaká, principal nome da equipe, também foi mal individualmente e não conseguiu dar continuidade às jogadas de ataque. Na atividade em geral, as defesas levaram a melhor.

Em contrapartida, a boa notícia para o treinador foi a volta do lateral esquerdo Michel Bastos, que participou do coletivo normalmente com o restante da seleção brasileira. Na última sexta, o jogador sentiu uma pequena torção no tornozelo direito e havia causado preocupação.

O time titular montado por Dunga foi formado por Gomes; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo; Elano, Kaká e Robinho, Luis Fabiano