Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Junho de 2010 às 15:19
Por: Diovani Bortoli

    Imprimir


Marcos Negrini/Setecs-MT
Roseli Barbosa virá acompanhada da Secretária Estadual de Educação, Rosa Neide
Roseli Barbosa virá acompanhada da Secretária Estadual de Educação, Rosa Neide

Neste sábado, dia 5, a primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, estará em Diamantino com a Secretária Estadual de Educação, Rosa Neide, para participar da palestra com o tema “Mulheres brasileiras: cidadania e auto-estima”, ministrada por Rosa Maria Carvalho na Câmara Municipal, às 9h. O objetivo do evento é estimular a autonomia econômica e financeira das mulheres, considerando as dimensões geracionais, regionais e de deficiência.

Durante a passagem de Roseli Barbosa e Rosa Neide por Diamantino, será doado ao Conselho Tutelar do município um automóvel zero quilômetro e um micro computador. Também será entregue um ônibus à APAE, que faz parte do programa do Governo Estadual “Passageiro Especial”. O ônibus é adaptado com elevador de acesso para cadeirantes, tem capacidade mínima de 24 poltronas, piso antiderrapante e ar condicionado. À Secretaria de Educação será entregue um ônibus escolar.

Além da primeira-dama do Estado, estarão presentes as primeiras-damas de Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, São José do Rio Claro, Nobres, Rosário Oeste, Nova Maringá e Denise. Todas visitarão a Feira do Artesão, na Praça Major Caetano Dias. Simultaneamente, será ministrada a palestra da representante da Superintendência dos Cursos de Qualificação, Rosa Maria Carvalho, na Câmara Municipal.

Em seguida, ocorrerá a inauguração do Projeto ‘Ação Digital’, diante da Secretaria Municipal de Educação. Após a visita das primeiras-damas à Feira do Artesão e a inauguração do Projeto, as autoridades seguirão para o encerramento da palestra, por volta das 10h:30min, na Câmara, onde será realizada a solenidade de entrega do carro e do computador para o Conselho Tutelar e dos ônibus (um para APAE e outro para Secretaria Municipal de Educação). A cerimônia contará com apresentações do coral “Construindo o Futuro” e do Coral de Libras da APAE.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129231/visualizar/