Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 04 de Junho de 2010 às 13:45
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Blairo Maggi (PR) já bateu o martelo quanto a José Aparecido, o Cidinho, para a primeira-suplência de sua chapa ao Senado e decidiu postergar a escolha do nome de quem ocupará a segunda-suplência. O desejo pessoal do ex-governador é que seja uma mulher, com representação eleitoral na Grande Cuiabá. A direção regional do PR tentou até atrair para si o debate para definição do primeiro-suplente, mas não encontrou respaldo. Nas conversas de bastidores, Maggi freou o movimento, que iria insistir com o nome do vice-presidente do PR-MT Moisés Sachetti, ex-presidente do Detran, à primeira-suplência. Disse que Sachetti não reune o perfil que considera ideal para a chapa. Primeiro, o tem como "turrão", assim como o próprio Maggi. Segundo, ambos são de Rondonópolis, cidade-pólo do Sul do Estado e, eleitoralmente, pouco acrescentaria à chapa.

Sendo assim, Maggi prefere manter o convite para Cidinho compor a chapa na primeira-suplência. Trata-se do ex-prefeito por três mandatos de Nova Marilândia e ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios por duas vezes e ex-secretário de Projetos Estratégicos da gestão Maggi. O ex-governador, com atuação mais técnica, o convidou pela boa relação com prefeitos e vereadores e por ter se tornado um exímio articulador político. A busca do ex-governador agora é pelo nome para segunda-suplência. Mesmo sob críticas por escândalos que surgiram no final de seu governo, como compra superfaturada de maquinário e prisões de ex-assessores por causa de crimes ambientais, Maggi é o líder absoluto nas intenções de voto ao Senado. Isso acaba criando disputa acirrada, lobby e muita expectativa sobre escolha de seus companheiros de chapa.

Roteiros

Pela terceira semana consecutiva, Maggi está cumprindo agenda nos municípios. A forma humilde como tem levado sua nova pré-campanha majoritária está surpreendendo os próprios assessores. Ele se reune até nos grotões com moradores e abre discussão para receber propostas que serão inseridas em seu plano de trabalho. Há duas vagas em disputa, com o vencimento dos mandatos da petista Serys Marly e do democrata Gilberto Goellner. O mandato é de oito anos.

Na primeira semana de pré-campanha, Maggi visitou 11 municípios do Araguaia. Depois, com o miniestradeiro, percorreu, de carro, a BR-163, de Cuiabá a Santarém (PA). O pré-candidato a senador parou em distritos, como Coqueiral e Bom Jardim, em Nobres. Apresentou feitos em seus sete anos e três meses de governo, principalmente para a região, e pediu sugestões. Moradores disseram que projetos estão sendo consolidados por causa do "efeito Copa" e  agradeceram Maggi por isso. Disseram que o fato de Cuiabá vir a ser uma das 12 subsedes do Mundial de 2014 está proporcionando benefícios a municípios da Baixada Cuiabana, como o asfaltamento da estrada que liga Manga a Bom Jesus e, depois, de Nobres a Bom Jesus. Os moradores também foram contemplados com título de regularização fundiária. Maggi capitaliza eleitoralmente sobre essas conquistas. Neste final de semana, o ex-governador continua visitando municípios da Grande Cuiabá. Já passou até pelos distritos de Aldeia e Bau.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129254/visualizar/