Arraia de Rondonópolis traz show nacional para alegria dos participantes
A equipe responsável pela organização da festa junina batizada de “Arraia de Rondon” trabalha em ritmo acelerado para acertar os últimos detalhes do evento. Nesta edição o Arraia acontece nos dias 11 e 12 de junho no espaço do antigo aeroporto municipal. A estrutura segue o modelo do Rondonfolia – o Carnaval da Alegria e promete ser um sucesso. A festa que é organizada especialmente para as famílias rondonopolitanas traz atrações como as tradicionais quadrilhas, além de shows nacionais como Leandra Leon e banda e o cantor Frank Aguiar.
A secretária de Esporte, Cultura e Lazer do Município, Susan Meire Moretti Binha, explica que a intenção da Prefeitura é incluir o evento no calendário de festas como já acontece com o Rondonfolia. “A prefeitura com o auxílio de diversos órgãos está organizando uma estrutura com qualidade para oferecer segurança e tranquilidade aos visitantes”, disse.
A programação da primeira noite conta com a apresentação de quadrilhas e shows regionais com a dupla Luiz Serra e Zé Antonio e as bandas MDO e Rasta Pé. No sábado a dupla Luíz Serra e Zé Antonio e a banda MDO se apresentam novamente e fazem o show de abertura para Leandra Leon e Banda. A grande atração da noite de sábado é o cantor piauiense de forró Frank Aguiar.
Soldados da Polícia Militar com o apoio dos fiscais de evento e dos agentes de trânsito da Secretaria de Transporte e Transito – Setrat vão fazer a segurança dos participantes. O 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros disponibilizou uma viatura de salvamento com oito profissionais e mais duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. Em companhia dos técnicos da Secretaria de Saúde eles vão oferecer atendimento especializado.
A entrada para o Arraia de Rondon é gratuita com detector de metais e vai ter banheiros químicos e praça de alimentação. A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder é responsável pela limpeza do espaço. A festa junina tem a parceria do Ministério do Turismo e Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo – Sedtur.
Comentários