Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 04 de Junho de 2010 às 10:51
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A pré-candidata a uma cadeira na Assembleia Legislativa e esposa do presidente estadual do PMDB Carlos Bezerra, Teté Bezerra se mostra otimista com o resultado das últimas pesquisas de intenção de voto em Mato Grosso. Ela acredita que o governador Silval Barbosa (PMDB) vai “carimbar” a sua reeleição ainda no primeiro turno, surpreendendo a todos. Ressalta que após o início da campanha, em julho, a tendência é que o peemedebista cresça cada vez mais. “Se continuar nesse ritmo eu acho que podemos ter uma surpresa e Silval vencer ainda no primeiro turno”, afirma Teté, que também integra a executiva estadual da sigla.

Silval ganhou 12 pontos percentuais nos últimos 30 dias e assumiu liderança, conforme revelou a última pesquisa realizada pelo instituto Mark. Na amostragem feita entre 16 e 21 de abril o peemedebista aparece com 38,2%, seguido de Wilson Santos (PSDB) que tem 26,2% e Mauro Mendes (PSB), que tem 16,1%.

Na análise de Teté, o crescimento de Silval se deve a sua atuação como governador e até a maneira como enfrentou graves problemas como o escândalo das máquinas e a prisão de funcionários e assessores, acusados de praticar crimes ambientais, durante a Operação Jurupari. “Isso fez com que nada disso respingasse nele. Além disso, Silval, entre os três candidatos, é o que tem menor rejeição. Isso é fundamental”. Além do peemedebista, disputarão o Paiaguás o ex-prefeito de Cuiabá Wilson e Mendes. Uma quarta via começa a se desenhar com a possibilidade do presidente do Sindipetróleo Aldo Locatelli também disputar a vaga em 3 de outubro.

Ao ser perguntada sobre a melhor estratégia para ampliar o eleitorado de Silval, bem humorada, Teté ressalta que só existe uma maneira: “colocar o pé no chão e comer muita poeira”. Pondera, que o papel dos militantes é fundamental neste processo, por isso, todos estão sendo convocados. “Temos ainda que nos preocupar com o programa de governo”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129282/visualizar/