Ivete Sangalo abre Festival de Inverno em Chapada no dia 26
Mato Grosso está em contagem regressiva para o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães (67 Km ao Norte de Cuiabá). O evento começa no dia 25 de junho e a abertura dos shows nacionais será em grande estilo com a musa baiana Ivete Sangalo no dia 26 de junho, sábado.
Esta é a 26ª edição do Festival, que é o evento cultural e artístico mais importante do Estado. Uma das novidades para 2010 é a descentralização dos shows para garantir conforto e segurança à população. Ivete Sangalo (26.06) e Titãs e Paralamas do Sucesso juntos no palco (10.07) se apresentarão no Estádio Municipal Apolônio Bouret Melo, no bairro São Sebastião. “Nossa expectativa é que cerca de vinte mil pessoas participem de cada um destes shows, por isso tivemos a iniciativa em sugerir de se levar as apresentações para o bairro São Sebastião, que além de acomodar melhor o público, também contribuirá com o fluxo do centro da cidade”, explica o produtor do festival, Mário Zeferino.
Sem deixar a tradição de lado a Praça de Shows vai receber os artistas Zé Ramalho (03.07) e Armandinho (17.07) e a estimativa é que juntos os dois shows levem aproximadamente 30 mil pessoas à Praça. Este ano os shows serão pagos. Os ingressos terão preços populares com valores que vão de R$ 5,00 a R$ 20,00. Parte do dinheiro arrecadado com os ingressos de pista será revertida para ações sociais, com prioridade para as de Chapada dos Guimarães, ligadas à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).
A estimativa é que 80% do público seja de pessoas que pagarão meia entrada. “Nós temos vinte anos de experiência na produção de shows e sabemos que a maioria do público se beneficia da meia entrada, o que permite aproveitar um show de boa qualidade a um preço popular”, esclarece Zeferino. As pessoas que podem fazer uso da meia entrada são estudantes em geral, idosos, doadores de sangue, aposentados e pensionistas do Estado de Mato Grosso e professores da rede pública estadual e municipal. Pessoas portadoras de necessidades especiais têm acesso livre.
A cobrança de ingressos para os shows nacionais é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, da Associação Comercial de Chapada dos Guimarães e do produtor Mário Zeferino. “A nossa ideia é deixar algum benefício para a cidade depois que o Festival acabar. É um retorno para a própria cidade já que a maioria dos participantes é de outras cidades de Mato Grosso, de outros Estados e até do exterior”, ressalta Zeferino. Lembra também, que “transferindo parte da bilheteria para ações sociais de Chapada do Guimarães o Festival agrega ainda mais valor à cidade, e o evento que já é reconhecido nacionalmente, alcança ainda um caráter social”
Os ingressos estarão disponíveis para venda a partir do próximo dia 7, nas redes da Drogaria América, em Cuiabá; e no Posto Serranias e nos supermercados Somar e Estrela, em Chapada dos Guimarães.
Este ano o evento vai durar 24 dias e a realização é da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, que convidou 19 países da América Latina por meio de suas embaixadas, para mostrarem suas artes, danças e artesanatos típicos. Como parceiros do Festival estão às empresas Arte em Marketing, Mário Zeferino Produções e F&F Consultoria em Marketing, sendo desta última a coordenação dos shows regionais, das oficinas e das participações internacionais. Já confirmaram presenças a Bolívia com uma Orquestra de Santa Cruz de La Sierra, e o Paraguai com um conjunto musical da capital do país, Assunção.
Os shows nacionais estão ao encargo da Mário Zeferino Produções e o evento todo conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, da Universidade Federal de Mato Grosso e do Ministério da Cultura.
Comentários