A presidenciável Marina Silva (PV) evitou comentar a troca de acusações entre os adversários Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) pela suposta fabricação de um dossiê contra o tucano.

Embora o caso tenha sido manchete dos principais jornais do país nesta quinta-feira, ela alegou não ter se informado o suficiente para opinar.

"Não tive tempo de ver. Não gostaria de me manifestar sobre episódios que não pude avaliar", afirmou, em entrevista concedida por volta das 15h30.

A senadora disse que estava dedicada à discussão de programas sociais e que, por isso, não teria acompanhado a troca de farpas entre Dilma e Serra no dia anterior.

Apesar de evitar a polêmica, Marina disse esperar que a corrida presidencial não se transforme numa guerra de acusações entre os candidatos.

"Na campanha, qualquer tipo de crítica que se faça ao adversário tem que ser fundamentada em dados da realidade. Espero que a campanha não resvale para episódios de triste memória que já tivemos com dossiês que depois se mostraram bastante complicados", disse.