Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 03 de Junho de 2010 às 06:55
Por: da Efe

    Imprimir


O Liverpool ofereceu um acordo de rescisão de contrato de 3 milhões de libras (3,57 milhões de euros) a seu treinador, Rafael Benítez, segundo a rede pública de televisão britânica "BBC".

Em circunstâncias normais, de acordo com especulações, o clube teria que indenizar Benítez com 16 milhões de libras (mais de 19 milhões de euros) em caso de demissão, mas tenta o acordo para diminuir o prejuízo.

De acordo com fontes consultadas pela "BBC", a direção do Liverpool realizou na quarta-feira uma longa reunião para discutir o assunto.

Benítez está atualmente de férias, mas se aceitar a oferta do clube poderia deixar o Liverpool ainda neste fim de semana. Seu agente, Manuel García Quilón, se negou, no entanto, a fazer comentários.

O treinador, que assumiu o Liverpool em julho de 2004, e no ano seguinte conquistou a Liga dos Campeões, quebrando um jejum de mais de 20 anos, e a Supercopa Europeia. O treinador ganhou ainda a Copa e a Supercopa da Inglaterra em 2006.

Na temporada 2008-09, o time esteve perto de voltar a conquistar o Campeonato Inglês, que não leva desde 1990, mas acabou perdendo a taça para rival o Manchester United, com uma desvantagem de apenas quatro pontos.

Em 2010, porém, o Liverpool foi muito mal. No Campeonato Inglês, nada além do sétimo lugar. Eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, o clube chegou às semifinais da Liga Europa, mas foi eliminado pelo Atlético de Madri.

Benítez disse que precisa de 50 milhões de libras (quase 60 milhões de euros) para reforçar o elenco, mas, de acordo com a imprensa inglesa, o Liverpool só conseguiria disponibilizar um décimo desse valor.

Segundo especulações, a Inter de Milão estaria interessada nos serviços do espanhol após ter perdido seu treinador, o português José Mourinho, para o Real Madrid.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129444/visualizar/