Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 03 de Junho de 2010 às 04:00

    Imprimir


Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Treinador anuncia fim do ciclo no clube mineiro
Treinador anuncia fim do ciclo no clube mineiro

O Cruzeiro deve mesmo passar por uma reformulação durante a Copa do Mundo. Depois de perder o atacante Kléber, que deve seguir para o Palmeiras, foi a vez do técnico Adílson Batista confirmar a sua saída do clube. Após o empate por 0 a 0 com o Santos, nesta quarta-feiram no Estádio do Mineirão, o treinador avisou que o jogo contra o Atlético-GO, no próximo domingo, no Serra Dourada, marca a sua despedida no time mineiro.

"Vou fazer meu último jogo lá em Goiânia e um abraço. Já conversei com o Zezé e ele não queria que eu falasse isso aqui. Estou chateado com algumas coisas. Acho que é só cego que não vê o que é trabalhar uma equipe, organizar", disse.

Adilson chegou ao Cruzeiro em 2008 e conquistou dois Campeonatos Mineiros (2008 e 2009) e chegou a um vice da Copa Libertadores no ano passado.

Questionado sobre os motivos que o levaram a tomar esta decisão, ele se limitou a dizer "isso é meu".

Sobre a relação com o antigo diretor de futebol, Eduardo Maluf, Batista falou em tom elogioso. "Gosto muito do Maluf, grande profissional, muito correto. Não deixava vazar muita coisa. É sério, responsável e capacitado. A gente lamenta, mas foi uma decisão do presidente. Faz parte do futebol, daqui a pouco volta", afirmou.

O técnico também fez um retrospecto da carreira. "Teve trabalho, dedicação, empenho. Já estou desde 2001, quando comecei no Mogi Morim. Agradeço ao Nelsinho Baptista, Minelli, Felipão... Uma série de pessoas que me ajudaram no futebol. Continuo torcendo pelo Cruzeiro, mas tenho de ser profissional", comentou.

Por fim, falou da sua relação com a imprensa, muitas vezes conturbada. "Eu tenho respeito por vocês. Sempre tive. Acho que a gente tem de conviver de uma maneira honesta, imparcial. Precisamos é conversar mais, respeitar mais. Hoje em dia tem blog, Facebook, Messenger, Twitter, YouTube... Todo mundo fala de futebol", explicou o treinador.

Adílson Batista tem proposta do Internacional para as semifinais da Libertadores e também de um clube do Oriente Médio. Contudo, ele garante que precisa de um tempo para pensar sobre a sua vida pós-Cruzeiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129455/visualizar/