Governador convida Nico Baracat para gabinete
O governador Silval Barbosa (PMDB) convidou o secretário-geral do partido no Estado, Nico Baracat, para assumir a função de chefe de gabinete, em substituição ao servidor Silvio Cesar Araújo, exonerado após ter seu nome ligado à Operação Juripari – deflagrada pela Polícia Federal para reprimir crimes ambientais. Ele deve se reunir hoje com o chefe do Executivo estadual para definir o assunto.
O convite para que Nico assuma o posto foi feito durante reunião da Executiva regional do PMDB, na noite de segunda-feira, na sede da legenda, em Cuiabá.
Entretanto, ontem Nico assegurou que a pauta da reunião não tratou da questão. Mas admitiu ter recebido o convite de Silval. “Não era pauta, então esse assunto ficou para ser conversado depois. Aguardo o chamado do governador amanhã (hoje) para voltar a discutir essa possibilidade”, disse Nico, em entrevista por telefone ontem à tarde.
Mesmo assim, ele dá sinais de que deverá ocupar o espaço. Segundo Nico, existe a possibilidade de aceitar a missão tendo em vista que ele, como militante do PMDB, está à disposição do partido para colaborar. Ele destacou ainda a importância da participação de integrantes do quadro da sigla em torno da governabilidade de Mato Grosso.
Nico Baracat ocupa ainda posto de destaque na coordenação de campanha do governador Silval Barbosa – candidato ao comando de Mato Grosso nas eleições deste ano.
De acordo com ele, caso aceite o convite, deverá abandonar a atual função desempenha na equipe de pré-campanha. Mesmo assim, deve dar continuidade aos trabalhos que desenvolve em torno da legenda – como o trabalho que visa o fortalecimento do PMDB no pleito geral.
Nico Baracat acrescentou ainda que analisa com muita cautela a possibilidade de ocupar a chefia de Gabinete de Silval, já que a função exigirá muito empenho no sentido de assegurar ações que prime por bons resultados para a administração.
Comentários