Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 02 de Junho de 2010 às 06:32
Por: Jean Campos

    Imprimir


Após travarem uma verdadeira guerra interna, os principais líderes do PPS de Mato Grosso, o deputado Percival Muniz e o vereador Ivan Evangelista, já marcaram data para uma possível trégua.

No dia 14 de junho, o partido deve se reunir para fazer o que chamaram de uma pré-convenção. Na data, as lideranças socialistas irão se manifestar sobre a Eleição de 2010, dando início a um entrosamento ideológico.

Embora tenham posições distintas, ambos garantiram, pela primeira vez, que se curvarão para a decisão da maioria. A convenção estadual está marcada para o dia 28 do mesmo mês.

De um lado, Percival, um dos idealizadores do movimento “Mato Grosso Muito Mais”, se articula com seu grupo para lançar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo.

Ele acredita que o nome de Mauro será unanimidade no partido. Bate-boca, exaltação e ânimos acirrados deram a tônica do encontro que definiu, por 31 votos a favor, quatro contra e uma abstenção, a preferência do diretório pelo apoio ao empresário. “Junto com o PDT, PSB e PV construímos uma aliança alternativa que conta com o apoio da grande maioria do PPS”, planeja o deputado.

No lado oposto, Ivan briga para incluir o PPS estadual na diretriz nacional de apoiar a oposição que lançará na disputa ao governo o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Com o respaldo do presidente nacional do partido, Roberto Freire, o vereador de Cuiabá garante que o resultado da consulta partidária será o contrário do previsto por Percival. “A maioria do partido vai apoiar a aliança com o PSDB e DEM”, afirmou ontem Evangelista.

A definição é aguardada tanto pelo grupo de Mauro quanto pelo de Wilson, que já reservaram espaço para o PPS na majoritária. O nome de Percival Muniz é visto nas duas alianças como possibilidade para candidatura ao Senado ou até para vice-governador. O deputado, por sua vez, tem preferido aguardar a definição da aliança para comentar sobre sua candidatura.

Na pré-convenção do PPS também deve entrar na pauta de discussão a proposta do grupo liderado pelo deputado Pedro Satélite que pretende aprovar indicativo de apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB)

Independente da posição do PPS em Mato Grosso, a escolha deverá passar pelo crivo da direção nacional que não esconde o descontentamento da coligação com o PSB, mas informou que irá respeitar se essa for a decisão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129633/visualizar/