A pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) abandonou por uns instantes o discurso cravejado de informações técnicas para sensibilizar o eleitorado com um toque feminino.

Em entrevista a uma rede de TV nesta terça-feira, a petista usou novamente a imagem na menina Vitória, que encontrou em um aeroporto e para quem afirmou que "mulher pode, sim" ser presidente. "A Vitória é o símbolo das mulheres", disse Dilma, logo no início da entrevista, que vai ao ar amanhã em cinco Estados do Norte.

Na saída do estúdio, Dilma, vestida de vermelho, comentava com três funcionárias da TV sobre a força das mulheres na decisão eleitoral: "52% dos eleitores são mulheres, e 48% são seus filhos".

Região Norte

Ao longo da entrevista, Dilma falou também de infraestrutura da região Norte, e que, se eleita, pretende amenizar o isolamento da região, em questões como energia e transportes. Segundo ela, o Norte será um exportador de energia, com a construção das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no rio Madeira, e de Belo Monte, no Xingu.

Dilma afirmou ainda que, se eleita, irá investir em ferrovias, para escoar a produção local, e que é a favor da perpetuação da zona franca de Manaus.