Mulheres de oficiais do Exército conhecem projetos em Rondonópolis
Rosa Maria Amaro dos Santos e Michele Laurindo Cerqueira Melo, mulheres de oficiais do Exército Brasileiro, visitaram na segunda-feira (31) projetos sociais em Rondonópolis. Recepcionadas pela secretária de Promoção e Assistência Social do Município, Neuma de Morais, elas visitaram o Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade – Neati da UFMT e assistiram a apresentação de dança e percussão dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti.
Vinda do Rio de Janeiro, Rosa Maria migrou para Mato Grosso recentemente, devido a nomeação do marido para comandar a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, o general de brigada Marcos Antônio Amaro dos Santos. Ela aprovou a iniciativa da secretária Neuma de Morais de integrar a terceira idade com jovens e crianças. “Estou encantada com tudo. São projetos muito bons”, disse.
Michele Melo, mulher do comandante do 18º Grupo de Artilharia e Campanha – 18º GAC, Marcelo Pimentel Jorge de Souza, concordou com a avaliação da visitante. O Exército mantém algumas parcerias sociais no país. O trabalho conjunto em Rondonópolis já beneficia cerca de 200 crianças e adolescentes como as atividades do Projeto Forças nos Esportes – Profesp.
As mulheres dos oficiais que abraçam os trabalhos sociais das Forças Armadas, visitaram também a unidade do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, a Cooperativa Fibra Nativa e o curso de costureiras, no Jardim Iguaçu. Rosa Maria e Michele conheceram também o Departamento de Políticas do Trabalho que oferece cursos de capacitação de graça para as comunidades, além de balcão de emprego.
Comentários