Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Junho de 2010 às 11:02

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (SINTRAE-MT) está presente nas mobilizações nacionais ligadas à educação privada e à luta dos trabalhadores. Diretores do sindicato e sua presidente, a professora Nara Teixeira, estão em São Paulo Capital, onde participam da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), evento que reúne aproximadamente 30 mil trabalhadores de todo o País no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
 
O ato está sendo coordenado por cinco centrais sindicais: CGTB, CTB, CUT, Força Sindical, NCST e contará também com a participação de partidos políticos e de entidades dos diferentes movimentos sociais. Nara Teixeira coordena a CTB em Mato Grosso.

No Conclat será aprovada uma agenda da classe trabalhadora para um projeto de desenvolvimento para o País, com foco da valorização do trabalho. O documento está em fase final de elaboração e contém seis eixos estratégicos: 1. Crescimento com Distribuição de Renda e Fortalecimento do Mercado Interno; 2. Valorização do Trabalho Decente com Igualdade e Inclusão Social; 3. Estado como Promotor do Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental; 4. Democracia com Efetiva Participação Popular; 5. Soberania e Integração Internacional; 6. Direitos Sindicais e Negociação Coletiva.

Mais participação
Nos dias 29 e 30 de maio, representantes do SINTRAE-MT também estiveram presentes no Conselho Sindical, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), na cidade de São Paulo. O evento teve o objetivo de avaliar a conjuntura nacional, internacional e educacional e deliberar sobre a posição da CONTEE frente à plataforma eleitoral de 2010.

No dia 31 de maio, o SINTRAE-MT participou da Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais, que reuniu três mil militantes de todo o Brasil, buscando a construção de uma política pública justa e igualitária, visando a um país soberano e desenvolvido para o todos os brasileiros. Além de Mato Grosso, o evento contou com a participação de militantes do Paraná, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Ceará, Alagoas, Paraíba, Pará, Santa Catarina, Amapá, Pernambuco, Amazonas, Rio Grande do Norte e Piauí.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129745/visualizar/