Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 01 de Junho de 2010 às 09:50
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


No PMDB, o ex-secretário Baiano Filho corre por fora e enfrenta briga com Teté Bezerra por cadeira na Assembleia
No PMDB, o ex-secretário Baiano Filho corre por fora e enfrenta briga com Teté Bezerra por cadeira na Assembleia

A pré-candidatura de Baiano Filho a deputado pelo PMDB começou a trazer preocupação ao casal Bezerra. Acontece que o deputado federal Carlos Bezerra, cacique do partido e pré-candidato a reeleição, aposta todas as fichas na eleição da esposa Teté à vaga na Assembleia e, se necessário, vai "patrolar" os aliados internos para não sair derrotado nas urnas. Com essa estratégia, ele prioriza tanto a mulher que os demais se consideram ignorados pelo partido e, mesmo assim, Teté corre risco de ficar atrás de Baiano, ex-secretário de Estado de Esportes e Lazer que permaneceu por mais de cinco anos fazendo ações políticas dentro da pasta, já pensando nas eleições. Baiano foi do PPS, migrou para o PR do ex-governador Blairo Maggi e ingressou no PMDB em busca de melhor espaço. Conseguiu reforçar sua base em Sinop, onde reside. Tem respaldo do prefeito Juarez Costa, do mesmo PMDB, e da esposa, vereadora Luzenir.

Com um quociente eleitoral de 64 mil votos, a cúpula peemedebista tem consciência de que só deve eleger dois. Na melhor das hipóteses, conquistaria uma terceira vaga na sobra. Os nomes mais fortes, levando-se em consideração estrutura, densidade eleitoral e experiência política, são de Baiano, de Teté e do já deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, que busca a reeleição, assim como Nilson Santos. Baiano ja disputou e perdeu a Prefeitura de Sinop. Antes, foi vereador por três mandatos (1992/2002). Em 2002, tentou, sem êxito, vaga de deputado estadual. No ano seguinte, virou secretário de Estado do governo Maggi e só veio a se afastar de vez da administração em março deste ano.

Se dê um lado o PMDB ganhou força com a chegada de Silval Barbosa ao comando do Estado e agora como pré-candidato à reeleição, de outro perdeu espaço na Assembleia, com as renúncias de Juarez Costa e Zé do Pátio, hoje prefeitos de Sinop e Rondonópolis, respectivamente, e ainda com a perda de Walter Rabello, que foi para o PP e acabou cassado por infidelidade partidária. Entraram no lugar dos três Jota Barreto, que é do PR, Antonio Brito, que tem atuação tão pífia que nem buscará novo mandato, assim como Nilson Santos. O PMDB não possui hoje um "puxador de votos". Enquanto Bezerra acredita que Teté aproveitará essa brecha para ser a mais votada, Baiano corre por fora, com a máquina do Estado através do seu porta-voz, o sucessor Laércio de Arruda. Em Sinop, ainda convive com outros adversários em Sinop, que são o deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) e o vereador Gilson de Oliveira (PP).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129754/visualizar/