Companhia chega como a mais pontual de 2009 e oferecendo serviços diferenciados de bordo
Azul começa a operar em Cuiabá na próxima semana
Primeira empresa do mundo a atingir mais rapidamente a marca de 3 milhões de passageiros transportados, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras prepara-se para chegar a Cuiabá no próximo dia 7, operando com voos diários para Campinas (SP) em dois horários distintos e tarifas mais baixas em relação às aéreas em operação no mercado.
“Viemos para suprir uma necessidade da região. O potencial não está plenamente explorado e vamos ser a melhor opção para os passageiros nos voos para Campinas”, explicou Gianfranco Panda Beting, diretor de Marketing da Azul.
Segundo ele, os voos a partir de Cuiabá serão diretos, com preços promocionais. “Além de ser uma viagem mais rápida, o custo das passagens por trecho será bem menor, R$ 169 por trecho, afirma”.
Panda acredita que tarifas mais baratas permitem maior acesso ao transporte aéreo e possibilita às pessoas conhecer mais o país em que vivem.
A Azul opera com jatos 190 e 195, da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), com capacidade para 106 e 118 passageiros, respectivamente. A companhia conta com uma frota de 15 aviões, operando em 21 cidades e empregando cerca de duas mil pessoas diretamente.
Cuiabá será a 22ª cidade brasileira a contar com a presença da Azul, que deverá gerar de imediato cerca de 10 empregos diretos e tem previsão de transportar 180 passageiros diariamente – 5,4 mil por mês – a partir de Cuiabá. A média de ocupação esperada no trecho Cuiabá-Campinas é de 80% a 85% dos 106 lugares disponíveis a cada voo.
Em todo o país a Azul transportou no ano passado 2,2 milhões de passageiros, com meta de chegar a 4 milhões em 2010.
A vinda para Mato Grosso faz parte do plano de expansão da Azul, que quer atender este nicho de mercado com tarifas acessíveis e qualidade nos serviços. A empresa é a única no mundo a equipar 100% de sua frota com HUDs e EFBs duplos, que aumentam significativamente a segurança nas operações.
“Trabalhamos para ser a melhor companhia aérea do mundo”, afirma o executivo. Para alcançar este objetivo, a Azul criou um conjunto de diferenciais. Inovou operando várias linhas de ônibus executivos gratuitos ligando diariamente o aeroporto de Campinas com a Capital paulista (Barra Funda e shoppings Eldorado e Tamboré) e ainda às cidades de Piracicaba, Jundiaí, Sorocaba e Santa Bárbara D’Oeste.
A Azul é também a única empresa aérea brasileira que possui seu próprio simulador. Esse avançado equipamento é empregado para treinar também os pilotos de outras empresas aéreas e até mesmo pelos pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB).
PONTUALIDADE - Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a Azul foi a empresa mais pontual em 2009 dentre todas as companhias aéreas domésticas, com média mensal de voos no horário de 91,9%. “Isso mostra que decisões estratégicas como a de ter sempre uma aeronave de reserva, em prontidão para cobrir algum atraso ou cancelamento na malha, geram dividendos para quem é mais impactado por um eventual atraso”. Em 2010, o índice de pontualidade avançou para 93%.
Panda explicou que as aeronaves da Azul são mais confortáveis e não possuem a poltrona do meio. Ele informou que a partir de novembro a companhia estará com 36 canais de TV operando ao vivo em cada poltrona. “Este é mais um diferencial para nossos clientes, que também vão contar com serviço de bordo diferenciado e mais eficiente”, afirma.
Comentários