Ricarte de Freitas assume vaga de Wellington Fagundes na Câmara
O segundo suplente de deputado federal Ricarte de Freitas (PTB) deverá assumir nesta terça-feira a vaga do titular da vaga Wellington Fagundes (PR). Para isso, o primeiro suplente Victorio Galli (PMDB) deverá "abrir mão" da vaga. A informação foi repassada há pouco pelo próprio Fagundes para o Olhar Direto, logo após a solenidade do Seminário Municípios em Foco, na Centro de Convenções do Pantanal.
Com 22.672 recebidos em 2006, Freitas ficou na segunda suplência da coligação PR-PMDB-PTB, que conseguiu preencher três cadeiras do Parlamento federal (Fagundes, Homero Pereira, ambos da sigla republicana, e o peemedebista Carlos Bezerra).
Ricarte assume a vaga de Fagundes com as bençãos do governador Silval Barbosa, candidato à reeleição, que teria convencido Galli a fazer a concessão para o petebista nesta reta final de mandato.
Freitas deve ficar 120 dias, tempo da licença requerida por Wellington Fagundes, que pretende dedicar-se ao máximo à campanha pela reeleição. Em suma, o republicano "agrega" votos para sua base, visto que Ricarte não deve disputar as eleições de outubro.
Comentários