Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 31 de Maio de 2010 às 13:09
Por: Alline Marques

    Imprimir


O juiz da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública, Idelbrando da Costa Marques, concedeu liminar que obriga o governo do Estado, através da Secretaria de de Estado de Fazenda (Sefaz), restabelecer imediatamente as inscrições estaduais das empresas de propriedade de Sidnei Ari Bellincanta, um dos envolvidos na Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal no dia 21. A decisão saiu na sexta-feira (28).

De acordo com o advogado Victor Maizman, a Sefaz havia suspendido unilateralmente as inscrições estaduais das empresas de Bellincanta, dias depois da deflagração da operação, sem nenhuma justificativa.

Ao todo, Sidnei Bellincanta teve a inscrição estadual de seis empresas bloqueadas. O empresário atua em diversos segmentos, tais como: frigoríficos, madeireira e transportadora.

Operação Jurupari

Sidnei Bellincanta é apontado pela Polícia Federal como sócio de Afrânio Migliari, ex-secretário de Mudanças Climáticas e citado como líder do esquema. A investigação constatou que Migliari usava uma caminhonete S-1- da empresa Compensados Fortes S/A, de propriedade do empresário.

De acordo com inquérito da Polícia Federal, Bellincanta é proprietário e detentor do Plano de Manejo Florestal das fazendas Figeuria Branca, Umauma e Ribeirópolis, além de ter sido um dos maiores beneficiários da gestão de Migliari na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Os danos causados pelo empresário chegam a R$ 93 milhões.


Mais informações em instantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129876/visualizar/