Neste sábado, os jogadores fizeram um treino intenso no período da manhã, na Höerskool Randburg, em Johannesburgo. Na parte da tarde, os atletas foram liberados das atividades. A maioria do elenco preferiu permanecer no hotel.
O goleiro Julio César e os meio-campistas Kaká e Julio Baptista passaram boa parte da tarde jogando golfe no clube dentro do condomínio em que fica o The Fairway Hotel. Já outros jogadores, como o goleiro Gomes, preferiu aproveitar o período de descanso para fazer compras.
Apesar da folga, os atletas tiveram que retornar para a concentração às 19h (14h em Brasília).
A medida do treinador visa impedir uma repetição do que aconteceu há quatro anos, em Weggis, quando jogadores da seleção, incluindo Ronaldo, foram flagrados durante a madrugada em uma boate local. O período na Suíça, que também contou com shows e acesso de torcedores aos treinos, foi considerado um dos responsáveis pela derrota do Brasil na Copa da Alemanha.
Desde que se apresentaram em Curitiba, no dia 21, para iniciar a preparação para o Mundial, essa foi a primeira vez que os jogadores tiveram um período livre. Em Johannesburgo, a equipe fez dois treinos puxados nas manhãs de sexta e sábado.
Comentários