Renato Peixe, em impedimento, abriu o placar para o time da casa aos 13 minutos de jogo. O Guará marcou o segundo aos 32, quando Nenê completou cruzamento de Renato Peixe. O Ramalhão voltou mais ofensivo na etapa final, e Borebi diminuiu, aos 24. Mas sofreu o terceiro aos 30 minutos. Everton bateu falta de longe e acertou uma bomba no ângulo direito.
O Santo André tentava reagir quando aconteceu o lance que marcou a partida. Willian invadiu a área e foi atingido duramente pelo zagueiro Júlio César. O juiz não marcou pênalti, nem expulsou o jogador do time da casa. A partida ficou dez minutos imterrompida para que o jogador do Ramalhão fosse atendido. O atacante foi retirado do gramado de ambulância e encaminhado para o hospital. Depois do incidente, o time do ABC paulista, abaçado, não teve mais forças para reagir.
Com a vitória, o Guará chegou aos 11 pontos e subiu para o terceiro lugar da Série B. Na próxima rodada, na terça-feira, a equipe enfrenta o Ipatinga, às 21h50m, no Ipatingão. No mesmo dia, o Santo André encara o Vila Nova, no Serra Dourada, às 19h30m.
Comentários