Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Maio de 2010 às 14:22
Por: Yuri Ramires

    Imprimir


Neste domingo, 29 de maio, será realizado a etapa do Campeonato Estadual de Pesca, dentro do 9º Festival de Pesca de Nova Xavantina. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e tem parcerias das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente (Sema),  de Desenvolvimento e Turismo (Sedtur), Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil para a realização do evento. Entre as principais atrações estão as pescas na categoria rabeta, mirim e profissional.

A categoria rabetas segue da praia da Lua as 8h da manhã do sábado e volta as 15h na praia do Sol. A categoria Mirim será realizada na praia do Sol. Na manhã do domingo a partir das 7hrs começa a fiscalização das embarcações feita pela Sema, Marinha e pelos Bombeiros. Ás 8h começa a competição profissional que segue até as 15h, no rio das Mortes.

Entre as premiações estão um motor Yamaha para o primeiro lugar da categoria profissional, uma canoa de 6 metros para a categoria rabeta, entre outros. Após o termino das premiações o festival contará com o show da dupla Mário e Tizil.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Valteri Araújo da Silva, o campeonato espera um público de 3 mil pessoas. Sendo que 60 canoas estão inscritas para participar do evento que começa no sábado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130093/visualizar/