Mendes elogia política de incentivos de Dante de Oliveira
O pré-candidato ao governo do Estado, empresário Mauro Mendes (PSB), teceu elogios nesta sexta-feira ao ex-governador tucano Dante de Oliveira (19995-2002), por seus programas de incentivos fiscais e atração de investimentos a Mato Grosso. As declarações foram feitas durante discurso do empresário em evento da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), instituição da qual Mendes é presidente licenciado.
“Quero ressaltar aqui os esforços e programas que tem dado oportunidade para o crescimento industrial do Estado, prática iniciada na gestão de Dante de Oliveira”, ressaltou o pré-candidato.
Ele também acrescentou que o ex-governador Blairo Maggi (PR) contribuiu significativamente, consolidando os programas de incentivos fiscais através do Prodeic, “ótimo instrumento de atração de novos investimentos”.
Foi a durante o governo do PSDB que muitos programas setoriais de atração de investimentos foram colocados em prática, como aqueles em benefício a madeira, leite, couro e algodão.
O empresário Mauro Mendes é um dos que foram contemplados com incentivos fiscais durante a gestão Maggi para permanecer com atividades no Estado. O assunto muitas vezes chegou a gerar ataques por parte de um dos grandes concorrentes políticos de Mendes, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, com a alegação de que os incentivos são privilégios a poucos e que prejudicam o Estado financeiramente. Santos é tucano e “seguidor” de Dante.
Comentários