Mercosul Social define mecanismos de atuação
Definir as formas de contratação dos funcionários para trabalhar no Instituto Social do Mercosul (ISM), os mecanismos para rotatividade dos países membros nas chefias dos departamentos do Instituto e as propostas de ações para o órgão. Estes são os objetivos da reunião do Conselho do Instituto Social do Mercosul, que acontece nesta segunda-feira (31/5), em Buenos Aires, Argentina. O Brasil será representado pelo secretário-executivo do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Rômulo Paes de Sousa.
O Instituto Social do Mercosul é uma instância técnica de pesquisa no campo das políticas sociais. Sua meta é contribuir para a consolidação da área social como eixo central no processo de integração do Bloco. Além disso, o ISM é responsável pelas atividades de estudos comparativos em políticas sociais, elaboração de projetos, intercâmbio de experiências e boas práticas, harmonização de indicadores sociais e promoção da cooperação.
Comando - O Conselho do Instituo é um foro integrado por um representante governamental titular e correspondente suplente de cada Estado integrante do Mercosul. Tem como funções supervisionar a elaboração do orçamento do Instituto, subsidiar com informações as Reuniões de Ministros de Desenvolvimento Social e apresentar relatórios sobre a execução dos planos de trabalho elaborados por ele. Atualmente, fazem parte do Mercosul: Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
SERVIÇO
Reunião do Conselho do Instituto Social do Mercosul em Buenos Aires (Argentina)- Participação do secretário-executivo do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Rômulo Paes de Sousa
Data: 31 de maio de 2010 (segunda-feira)
Horário: a partir das 10h
Local: Castelar Hotel – Avenida De Mayo, n. º 1.152, Buenos Aires/Argentina
Comentários