Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 09:48
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) agiu rápido e exonerou o diretor do presídio Ferrugem, em Sinop, João Domingos de Araújo, acusado de ter mandado raspar a cabeça dos mais de 20 presos na Operação Jurupari, que ficaram detidos naquela unidade prisional de 21 a 26 deste mês. A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula hoje.

Silval ficou sabendo quarta-feira (26), à noite, que os detidos na operação em Sinop tiveram as cabeças raspadas. Na mesma noite, Olhar Direto questionou Silval qual atitude seria tomada e ele afirmou que tomaria as medidas necessárias. No dia seguinte, quinta-feira, houve a exoneração.

A maioria dos que ficaram temporariamente presos é empresários madeireiros e do agronegócio Entre eles também estava o chefe de gabinete da presidência da Câmara de Sinop, Sílvio César, que foi exonerado pelo presidente Mauro Garcia (PMDB), mas será recontratado.

Entidades como a OAB de Sinop, Sindusmad, Rotary, CDL, associação comercial, entre outras, leram nota de repúdio, durante o Estradeiro, contra a forma que os investigados foram tratados no Ferrugem. Além de terem as cabeças raspadas, eles foram colocados na mesma cela com banheiro sem porta, se alimentavam sem talheres, entre outras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130286/visualizar/