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População começa a ornamentar ruas, calçadas e casas para torcer pela seleção. Empresas e lojas da cidade também enfeitam fachadas com verde e amarelo
Cuiabano entra no ‘clima’ para a Copa
André Romeu/DC
No CPA IV, casal anima moradores para enfeitar rua com apetrechos e pintar mascotes da África no asfalto
Até parece que não, mas o cuiabano está sim confiante no sucesso da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, que terá início no dia 11 de junho. Muitos torcedores já começaram a investir na expressão desse sentimento patriota.
Vinte dias antes do primeiro jogo da equipe brasileira, marcado para 15 de junho contra a equipe da Coréia do Norte, em diferentes pontos da cidade, as ruas, casas e empresas estão sendo decoradas com as cores da bandeira do Brasil.
Na casa do sargento bombeiro militar Jailton Ferreira e a esposa Kátia Alves, no bairro CPA IV, as horas de folga estão sendo empregadas na decoração da rua onde moram.
Com a contribuição financeira e mão-de-obra de outros vizinhos, o casal lidera o movimento “Avante Brasil”. Kátia e Jailton já instalaram bandeirolas em toda a extensão da rua, pintaram o meio fio de verde e amarelo e agora estão reproduzindo no asfalto os mascotes da Copa, animais que representam espécies africanas como o elefante, rinoceronte e leão.
A decoração da rua acontece em clima de festa e segue até altas horas da madrugada. Para a noite deste sábado, os moradores planejaram uma noite com música e escaldado para concluir a decoração, a exemplo do que aconteceu semana passada.
Já a reunião para assistir aos jogos do Brasil será na casa de Kátia e Jailton. “É gostoso reunir os amigos para o decorrer e ver a seleção jogando”, observou a moradora.
Funcionária de uma oficina de motos, ontem a estudante Elaine Patrícia Prado aproveitou o intervalo do almoço para comprar os produtos para decoração da empresa. O patrão, Júlio César, atendendo ao pedido dos trabalhadores, está patrocinando a aquisição.
No entendimento de Elaine e colegas de empresa, já que não serão dispensados do trabalho para assistir aos jogos do Brasil em casa, seria interessante compartilhar no trabalho a alegria e torcida pelo Brasil.
Já a promotora de vendas Suzane Silva quer transformar sua torcida num diferencial no seu ramo. Ontem, Suzane comprou mini-bandeiras próprias para fixar em superfícies lisas, com as quais quer chamar a atenção dos consumidores para os produtos expostos na loja onde atua.
Quem está comemorando antecipadamente a aproximação dos jogos são os comerciantes e vendedores de lojas de produtos de época. Vendedora da empresa Mundo Festa, a estudante Érica Bruna da Silva, 17 anos, por exemplo, vestiu, literalmente, a fantasia de torcedora.
De camiseta e peruca verde e amarela, Érica é a que mais chama a atenção dos consumidores. Conforme ela, em que pese esse aparente marasmo, as vendas estão melhores que outras importantes festas típicas brasileiras como a Junina e o Carnaval.
Vinte dias antes do primeiro jogo da equipe brasileira, marcado para 15 de junho contra a equipe da Coréia do Norte, em diferentes pontos da cidade, as ruas, casas e empresas estão sendo decoradas com as cores da bandeira do Brasil.
Na casa do sargento bombeiro militar Jailton Ferreira e a esposa Kátia Alves, no bairro CPA IV, as horas de folga estão sendo empregadas na decoração da rua onde moram.
Com a contribuição financeira e mão-de-obra de outros vizinhos, o casal lidera o movimento “Avante Brasil”. Kátia e Jailton já instalaram bandeirolas em toda a extensão da rua, pintaram o meio fio de verde e amarelo e agora estão reproduzindo no asfalto os mascotes da Copa, animais que representam espécies africanas como o elefante, rinoceronte e leão.
A decoração da rua acontece em clima de festa e segue até altas horas da madrugada. Para a noite deste sábado, os moradores planejaram uma noite com música e escaldado para concluir a decoração, a exemplo do que aconteceu semana passada.
Já a reunião para assistir aos jogos do Brasil será na casa de Kátia e Jailton. “É gostoso reunir os amigos para o decorrer e ver a seleção jogando”, observou a moradora.
Funcionária de uma oficina de motos, ontem a estudante Elaine Patrícia Prado aproveitou o intervalo do almoço para comprar os produtos para decoração da empresa. O patrão, Júlio César, atendendo ao pedido dos trabalhadores, está patrocinando a aquisição.
No entendimento de Elaine e colegas de empresa, já que não serão dispensados do trabalho para assistir aos jogos do Brasil em casa, seria interessante compartilhar no trabalho a alegria e torcida pelo Brasil.
Já a promotora de vendas Suzane Silva quer transformar sua torcida num diferencial no seu ramo. Ontem, Suzane comprou mini-bandeiras próprias para fixar em superfícies lisas, com as quais quer chamar a atenção dos consumidores para os produtos expostos na loja onde atua.
Quem está comemorando antecipadamente a aproximação dos jogos são os comerciantes e vendedores de lojas de produtos de época. Vendedora da empresa Mundo Festa, a estudante Érica Bruna da Silva, 17 anos, por exemplo, vestiu, literalmente, a fantasia de torcedora.
De camiseta e peruca verde e amarela, Érica é a que mais chama a atenção dos consumidores. Conforme ela, em que pese esse aparente marasmo, as vendas estão melhores que outras importantes festas típicas brasileiras como a Junina e o Carnaval.
Fonte:
Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130316/visualizar/
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