Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 21:35

    Imprimir


Os profissionais da educação de Jangada, a 82 km de Cuiabá, em greve desde ontem (26), promovem assembleia geral, amanhã (28), para analisar o movimento e o processo de negociação. Além da implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), a categoria cobra a adequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), entre outros pontos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, os trabalhadores estão abertos ao diálogo. “Estamos buscando todas as formas de negociações para sanar os problemas educacionais do município”, afirmou. Ele informou ainda que os profissionais têm se queixado da falta de diálogo por parte do Poder Executivo.

Também integram a pauta de reivindicações o pagamento de valores retroativos ao enquadramento dos profissionais no PCCS e a gratificação dos profissionais que exercem os cargos de coordenação e direção. “O Plano de Carreiras já deveria ter sido analisado, votado e aprovado até dezembro de 2009, mas até agora não foi encaminhado”, protestou o sindicalista. O prefeito Valdecir Kemer (PT) propôs pagar a diferença do montante, estimada em R$ 79 mil, em 100 parcelas, mas a categoria rejeitou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130357/visualizar/