Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 20:58
Por: Jota de Sá

    Imprimir


O ex- tesoureiro do PT Delúbio Soares esteve em Cuiabá nesta quarta-feira 26/05 se reunindo com sindicatos que estariam se engressando na  Central única dos Trabalhadores (CUT).

Segundo Delúbio a sua visita a capital deve-se ao motivo de que a CUT veio fazer um contrato da nova sede própria em MT, e que esse mês está comemorando a adesão do sindicato dos arquitetos a central.

A equipe do JBnews encontrou o ex-tesoureiro juntamente com a secretária nacional da CUT Marly Ferreira, Italina Facchine Diretora do sindicado dos bancários,Arilson Silva ex-dirigente do sindicato dos bancários e Vagner Freitas secretário nacional de finanças da CUT , todos reunidos no restaurante  Deck Avenida , na avenida do CPA em Cuiabá.

Perguntado se veio para resolver problemas internos do PT de MT , sobre a discussão que o partido vem tendo internamnte onde o presidente regional Carlos Abicalil numa disputa interna ganhou a vaga de candidato ao senado que é hoje ocupado pela atual senadora Serys Marly.

Onde Serys acusa abicalil de ter manipulado de forma ilegal sua candidatura ao senado.

 Delúbio desconversou e disse que ninguém do PT de Mato Grosso sabia de sua vinda a Cuiabá.

Soares não quis falar sobre os seus processos na justiça e sobre sua condenação.

Delúbio  ficou conhecido nacionalmente como o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores. Esteve no centro de graves denúncias de corrupção, após a detonação do escândalo do mensalão.

Delúbio é formado em Matemática pela Universidade católica de Goiás . Trabalhou como professor nos colégios Bandeirantes, José de Alencar, Ateneu Dom Bosco e Lyceu de Goiânia (até 1984).

Antes de ser o tesoureiro do PT, Delúbio foi também sindicalista e tesoureiro nacional da CUT. Foi coordenador das campanhas presidenciais de Luiz Inacio Lula da silva  em 1989e 1998. Passou a ser o tesoureiro do PT em  2000.

No dia 30 de março de 2006 o procurador geral da República Antonio Fernando de Souza anunciou  no Supremo Tribunal Federal (STF) 40 integrantes do mensalão.O procurador descreveu o grupo como uma"organização criminosa" e atribiui sua liderança a José Dirceu, José Genuino, Delúbio e Silvio Pereira.

Ainda em 2006, Delúbio foi acusado de envolvimento também na Máfia dos Vampiros.





Fonte: JBNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130360/visualizar/