Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 20:12
Por: Rafaela Maximiano

    Imprimir


A Cal é uma das substâncias mais importantes da indústria, mas que precisa ser corretamente utilizado. Por isso, as empresas Usical de Nobres e Castelo Materiais para construção promovem nesta sexta-feira (28), a partir das 20h uma palestra gratuita com o tema "Conscientização sobre o uso da Cal". Voltado ao setor da construção civil o evento busca reunir engenheiros, arquitetos e mestre de obras e explanar sobre a utilização correta da argamassa - mistura de cimento, cal e areia - primanto assim pela qualidade e evitando gastos excessivos.

De acordo com um dos organizadores, o empresário Eneci Mezalira, já existem no mercado produtos similares ao cal mas que em sua composição tem filito e microsilicato e, não cumprem a mesma função. "Quando esses produtos são utilizados ou então o traço correto não é utilizado na argamassa surgem problemas como infiltração, uma parede com resistência menor ou o desagregamento de partículas", cita Eneci.

O palestrante será o Engenheiro Químico Marco Augusto Ferreira. O evento é gratuito e aberto aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. Será realizado na Churrascaria Trevisan - saída para Jangada, próximo ao Trevo do Lagarto. Para participar basta entrar em contato pelos telefones 3688-3500 e (66) 96165854 para confirmar a presença.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130364/visualizar/