Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 26 de Maio de 2010 às 15:22
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O ex-governador Blairo Maggi é o nome preferido para o Senado pelos cacerenses. Pesquisa estimulada do instituto Mark revela que o nome do republicano aparece com 28,7% das intenções de voto. O seu colocado é o deputado federal Carlos Abicalil (PT), com 17,2%, em condições de empate técnico com o tucano Antero Paes de Barros, que figura com 13,2%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os dados são do instituto Mark, que fez a amostragem em parceria com o RDNews. No trabalho de campo, os pesquisadores ouviram 270 eleitores em 31 bairros cacerenses entre 15 e 19 deste mês.

Dos quatro nomes colocados na corrida ao Senado, o do ex-procurador da República Pedro Taques, do PDT, amarga a última colocação em Cáceres, com 3,2%. Às vésperas das convenções e a quatro meses das eleições gerais, 33,3% dos entrevistados afirmaram não saber em quem votar para o Senado. Outros 4,4% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 12.494/2010. Todos os entrevistados residem na zona urbana, sendo 50,7% são do sexo masculino e, 49,3%, do feminino.

Em Cáceres, há algo curioso quanto aos apoios ao Senado. O prefeito Túlio Fontes, que é do DEM, está em pré-campanha por Antero, enquanto sue vice Wilson Kishi (PDT) é eleitor de Taques. Na sucessão estadual, os dois também estão em palanques opostos. Túlio pede voto para o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e, Kishi, para Mauro Mendes (PDT).

No pleito de outubro, vão estar em disputa duas vagas para senador, com vencimento dos mandatos da petista Serys Marly e do democrata Gilberto Goellner, que se efetivou com a morte de Jonas Pinheiro, no início de 2008. Pelo menos quatro nomes estão em pré-campanha ao Senado. Em todas as pesquisas sobre intenção de voto divulgadas até agora, seja em âmbito estadual, seja em municípios pólos, o nome de Maggi pontua em primeiro lugar. Ele foi governador por sete anos e três meses. Renunciou ao mandato em 31 de março para poder disputar o Senado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130588/visualizar/