Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Maio de 2010 às 15:32

    Imprimir


Criada com incentivo da prefeitura municipal, através de um trabalho de conscientização junto aos produtores, demonstrando a necessidade de união da classe produtora visando uma mudança na situação econômica das famílias envolvidas, foi eleita a nova diretoria da Cooperativa Agropecuária Mista do Vale do Rio Sant’Ana (Coopermisa).

A assembléia extraordinária também aprovou algumas mudanças no estatuto, visando absorver outros projetos de geração de emprego e renda que estão em andamento no município, como o Projeto Japuíra, por exemplo. A cooperativa já possui equipamentos para a construção de um mini laticínio, pequena fabrica de ração, e brevemente uma fabrica de doces, além de outros projetos que estão sendo trabalhados em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, também criada pelo atual governo para desenvolver políticas publicas de incentivo a produção.

O prefeito municipal, disse que esta confiante em relação ao futuro econômico da cidade, e que embora tenha encontrado dificuldades para implementar uma mudança de mentalidade, muitos avanços já foram conquistados. Ele ponderou que não se transforma uma economia exaurida da noite para o dia, e que é preciso empenho e garra de todos, ou seja, poder público e sociedade, no sentido de buscar mecanismos que possibilitem atrair e fazer nascer novos negócios. “A cidade passou meio século sem que o poder público agisse e a economia se exauriu, não houve neste período de 50 anos nenhum trabalho voltado para fazer nascer uma economia forte que suportasse o fim do garimpo” pontuou ele.

O município já conseguiu em pouco mais de um ano de governo implantar diversos projetos que estão em fase de crescimento, inclusive já com resultados satisfatório e que em pouco espaço de tempo serão ampliados provocando uma virada econômica.

Os associados à cooperativa mista de Nortelândia, elegeram uma nova diretoria que pretende enfocar mais as ações e fomentar a economia tanto na Zona Rural como na área Urbana da cidade.

Veja a composição da nova diretoria:

Presidente: Valdir Ascari

Vice-Presidente : Joaquim Lúcio de Oliveira
Diretor Administrativo e Financeiro: Francisco de Oliveira Pedrosa
Suplente: Donato de Pinho do Nascimento
Diretor Técnico: Gilmar Faria
Suplente: Sidineide Delmondes de Aragão

Conselho Fiscal:

1 - Nilvani Moura da Silva
2 - Gildete Araújo Chaves
3 - Maria Oliveira Silva

Suplentes:

1 - Lucimilson Rosa de Lima
2 - Manoel Cassiano Bezerra
3 - Divino Eterno da  Costa

Conselho de Ética eleitos por indicação da Assembléia:

Nilson Ascari - Titular
José Patrício Pereira - Suplente





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130758/visualizar/