Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 25 de Maio de 2010 às 14:36
Por: Marcia Matos

    Imprimir


O DEM, o PSDB e o PTB farão convenção única em 19 de junho. O chapão deve ser mantido para a disputa de candidatos a deputado federal. Já para as candidaturas à Assembleia, o partido do prefeito Chico Galindo caminhará sozinho. A chapa pretende eleger pelo menos três representantes na Câmara Federal.

Galindo, que é presidente do PTB, afirmou durante encontro do partido realizado neste sábado (22) que a sigla deve eleger no mínimo dois representantes na Assembleia. “Nossa expectativa é eleger de dois a três deputados estaduais. A formação do grupo está praticamente consolidada”, ressaltou, numa referência à aliança PTB, DEM e PSDB. De acordo com ele, o PTB vai lançar 4 candidatos a deputado federal e outros 25 devem disputar uma vaga na AL.

Em visita recente ao RDNews, o pré-candidato a deputado federal Rogério Salles (PSDB) afirmou que a união das siglas deve eleger ao menos três federais, sendo dois deles do PSDB. Entre os nomes mais fortes do partido ele destaca o da deputada federal Thelma de Oliveira e do ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão.

Os democratas estão mais otimistas. Júlio Campos, que também vai disputar uma cadeira na Câmara Federal, diz que a chapa deve eleger quatro representantes federais. Quanto à disputa pelas vagas na AL, o democrata afirma que a sigla deve contar com 22 candidatos e que o PSDB pretende lançar 23.

Com 2 milhões de eleitores em Mato Grosso, os partidos e as coligações terão que romper a barreira de 190 mil votos para eleger um deputado federal nas eleições de 3 de outubro. Todos os partidos, têm entre 10 e 30 de junho para realizar a convenção. O ato realizado entre DEM, PSDB e PTB vai sacramentar as alianças e coligações à majoritária e proporcional em apoio a candidatura de Wilson Santos (PSDB) ao Palácio Paiaguás.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130767/visualizar/