Presidente do CNJ recebe delegação do Parlamento Europeu
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, receberá, nesta terça-feira (25/05), uma comitiva do sete membros da Delegação para as Relações com os Países do Mercosul do Parlamento Europeu.
Os parlamentares europeus, que representam diferentes grupos políticos, estão vindo ao Brasil para debater a situação atual e as perspectivas das relações bilaterais da União Europeia com o Brasil e interregionais, com as quatro nações do Mercosul. No CNJ, eles serão recebidos também pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Gilson Dipp, a partir das 11h.
A missão europeia estará no Brasil de 23 a 26 deste mês e, posteriormente, visitará a Argentina. Além do presidente da delegação, o espanhol Luis Yañez-Barnuevo, integram a comitiva, entre outros, a vice-presidente do Parlamento Europeu, a grega Rodi Kratsa, e o presidente da Comissão de Comércio Internacional, o português Vitor Moreira.
O Parlamento Europeu é um organismo da União Europeia cujos deputados, com mandato de cinco anos, são escolhidos pelo voto direto pelos eleitores dos 27 países-membros. As delegações, como a de Relações com os Países do Mercosul, têm o objetivo de manter e desenvolver contatos internacionais do Parlamento Europeu.
Comentários