Relatório final sobre superfaturamento das máquinas será conhecido nesta terça
O secretário de Estado de Justiça e de Segurança Pública de Mato Grosso (Sejusp), Diógenes Curado Filho, e o Auditor Geral do Estado, José Alves Pereira Filho, concedem entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira, às 9h00, para apresentar o relatório feito pela Auditoria Geral do Estado sobre o programa "MT 100% Equipado".
A auditoria nos processos licitatórios do programa, orçado em R$ 241 milhões, foi solicitada pelo Governo do Estado após denúncia anônima. Segundo um relatório preliminar, R$ 36 milhões foram superfaturados.
Paralelo a auditoria feita pelo Estado, uma investigação sobre a fraude na aquisição dos maquinários ocorre na Delegacia Fazendária. Inclusive, peritos foram encaminhados as cidades para examinar se os ítens entregues nas máquinas, como pneus, são os mesmos previstos em edital.
O "escândalo das máquinas" causou grande repercussão no Governo do Estado. Por conta disto, os secretários de Administração, Geraldo de Vitto, e de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, pediram exoneração dos cargos. Em seus lugares entraram Bruno Sá e Arnaldo Alves, respectivamente.
Comentários