O técnico da seleção argentina e grande ídolo do futebol do país, Diego Maradona, defendeu neste domingo a atual estrela da equipe, Lionel Messi, afirmando que o atacante do Barcelona disputará a Copa do Mundo com totais condições de brilhar.

"Messi tem muito mais respaldo que tive antes da Copa de 86", afirmou Maradona, referindo-se ao Mundial conquistado pela Argentina, quando foi o grande destaque.

"Cada partida tem sua história e ele deverá saber. Confio muito em Messi. Ele é o melhor jogador do mundo com muita vantagem sobre os demais e, como digo sempre, graças a Deus é argentino", disse o treinador.

Ao se referir sobre Diego Milito, que marcou os dois gols da vitória da Inter de Milão sobre o Bayern de Munique na final da Copa dos Campeões, Maradona o elogiou o jogador, mas ressaltou a qualidade de todos os atacantes do elenco argentino.

"Não me surpreende o que Milito fez, mas também estão bem Messi, Tevez, Agüero e Higuaín. Aqui não há titulares, nem reservas. Precisamos que todos estejam bem", declarou.