Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Maio de 2010 às 11:04
Por: Sílvia Devaux

    Imprimir


A Ouvidoria Geral do Estado de Mato Grosso (OGE/MT) está com inscrições abertas para o 5º Curso de Aperfeiçoamento em Ouvidoria Pública da Ouvidoria Geral da União (OGU) da Controladoria da União, ligada a Presidência da República, que ocorrerá em Cuiabá nos dias 09, 10 e 11 de junho. O treinamento é voltado a ouvidores e servidores das unidades de ouvidoria de órgãos públicos. Estão disponibilizadas 60 vagas limitadas.

O curso traz temas como Assédio Moral, Mediação de Conflitos, Ouvidorias, Direitos Humanos, Segurança da Informação, Ouvidoria e Comunicação, Gestão da Informação na Ouvidoria, entre outros debates sobre questões fundamentais para o fortalecimento das ouvidorias, a troca de experiências do segmento e subsídios técnicos. O evento deve atrair ainda representantes de outros estados.

As palestras serão ministradas por especialistas da Associação Nacional de Ouvidores Públicos, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Universidade de Picardie (França), Banco Central e Presidência da República.

No Estado, a iniciativa da OGU é realizada em parceria com a OGE, Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Ouvidoria Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), Ouvidoria da Prefeitura de Cuiabá e Ouvidorias Setoriais da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) e da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat).

O 5º Curso de Aperfeiçoamento em Ouvidoria Pública será promovido na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, localizado no Centro Político Administrativo. As inscrições podem ser feita no site da OGE/MT: www.ouvidoria.mt.gov.br 

A OGE/MT fica no Palácio Paiaguás, no Centro Político Administrativo (CPA), CEP: 78050-970 e os telefones de contato são (65) 3613 - 4620 Fax: (65) 3613 - 4623 ou ainda no 0800 647 1520. O cidadão interessado também pode fazer contato com o serviço por meio de carta-resposta, gratuitamente, nos Correios, pelo formulário Fala Cidadão no site e pelo e-mail: ouvidoriageral@governadoria.mt.gov.br. Ou ainda, em cada um dos órgãos estaduais que conta com o serviço.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131235/visualizar/