Riva defender assessor responsável por intermediar processos na Sema
O deputado José Riva (PP) demonstrou muita tranquilidade durante entrevista coletiva para falar sobre a Operação Jurupari e atestou a integridade do assessor Adilson Figueiredo também preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (21).
“Eu ponho minha mão no fogo pelo Adilson. Trabalha no Intermat, está cedido para Assembleia e desenvolve um ótimo trabalho. É boa pessoa e um funcionário exemplar. Eu duvido que ele tenha cometido irregularidades”, declarou Riva.
O funcionário, lotado no gabinete do parlamentar, era responsável por mediar alguns processos junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Segundo Riva, o servidor ajudava pessoas que vinham do interior para conseguir documentos e licenças na Sema e cobrar uma resposta do órgão.
A esposa do deputado, Janete Riva, e o genro Carlos Antônio também foram presos na manhã desta sexta-feira (21) na deflagração da Operação Jurupari, que investiga crimes ambientais. Ambos possuem fazendas e de acordo com as investigações há vestígios de exploração ilegal de madeira.
Comentários