Alunos aprendem culinária a base de soja em Rondonópolis
Profissional da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, por meio do Departamento de Políticas de Trabalho, capacita 25 pessoas com a realização do curso de culinária a base de soja. O encerramento acontece nesta sexta-feira, dia 21 de maio, ás 10 horas da manhã. Tudo garantido com investimentos da administração municipal.
Segundo a gerente do Núcleo de Geração de Emprego e Renda, Neuly Paiva Borotta, os alunos qualificados poderão gerar renda extra. “Esse tipo de formação garante aos alunos práticas para produção de alimentos ricos em nutrientes. A técnica poderá ser usada para alimentação saudável da família e também comercialização. Cada participante recebe certificado de conclusão do curso de 20 horas/aula”, comemora.
O aluno Roberto Rosa de Souza avalia que com as técnicas será possível trazer benefícios para o corpo. “A soja é rica em proteínas e aminoácidos necessários à saúde humana. Com esse aprendizado vamos produzir alimentos saborosos que oferece benefícios para uma vida mais saudável”, disse.
Tatiana Menezes Dourado é formada em Engenharia de Produção de Alimentos e aproveita a oportunidade para aprender receitas a base de soja. “É uma arte culinária que futuramente poderemos aplicar em projetos da indústria de alimentos”, considera.
Com a soja é possível produzir vitaminas, sobremesas, iogurtes, croquetes, arroz doce, queijos, carnes, e tortas.
Comentários