Governador diz que Capital receberá mais R$ 200 milhões
Cuiabá receberá R$ 200 milhões até dezembro de 2010 para serem aplicados em projetos para o setor da infraestrutura. O anúncio foi feito ontem pelo governador Silval Barbosa (PMDB), após participar do seminário Mato Grosso contra a Pedofilia e Objetivos do Milênio, evento que contou com parceira do Estado e da Assembleia Legislativa.
De acordo com Silval, parte dos recursos será destinada a obras para a Copa de 2014. O anúncio ocorre em meio aos pleitos feitos pelo prefeito Chico Galindo (PTB), junto ao Executivo estadual, que visam assegurar maior remessa de investimentos do caixa público estadual para o município.
O peemedebista fez questão de afirmar que o governo já está fazendo ações para melhorar a parceria com as gestões municipais. Galindo é presidente do PTB, legenda que apoia o candidato ao governo, ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).
No entanto, o governador ressalta que as ações de melhorias para as cidades, provenientes do Executivo estadual, não fazem parte do contexto político. Ele frisou ainda que a gestão de Mato Grosso trata com prioridade todos os pleitos dos municípios.
PAC
O governador Silval Barbosa também lembrou que o prefeito da Capital “pode contar com o Estado” em relação ao andamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele destacou que o importante é garantir a execução de obras que irão melhorar a qualidade de vida da população.
Obras do PAC na Capital estão paralisadas desde agosto passado, quando foi deflagrada a Operação Pacenas, pela Polícia Federal, que apontou irregularidades nos processos licitatórios.
Comentários