Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Maio de 2010 às 07:49

    Imprimir


Vinte e nove municípios do norte do Estado ficarão sem energia durante cinco horas neste próximo domingo. O desligamento temporário anunciado pela Cemat é necessário para que a Eletronorte possa realizar etapas de expansão da rede elétrica no Estado; no caso, obras na subestação de Sorriso (a 420 quilômetros de Cuiabá) e o seccionamento da linha entre Nova Mutum e Sinop. Estipula-se que mais de 700 mil pessoas ficarão sem energia em residências, empresas, indústria, comércio, etc.

A Cemat informou que sempre há a possibilidade de o retorno da energia ocorrer antes do tempo anunciado. Por isso, fica o alerta para que as pessoas não mexam com os equipamentos de energia nas 175,515 mil unidades consumidoras que serão atingidas pelo desligamento.

Segundo a assessoria de imprensa da Eletronorte, as obras da subestação em Sorriso terão impacto direto nas ocorrências de interrupções intempestivas ou programadas, minimizando os cortes de carga à população.

As cidades que ficarão sem energia são Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Cláudia, Colíder, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Matupá, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Santa Helena, Sorriso, Sinop, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera.

Outras localidades atingidas serão os distritos de Americana do Norte (em Tapurah), Primaverinha (Sorriso) e União do Norte (Peixoto de Azevedo). (RD)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131435/visualizar/