Foram investidos R$ 4,5 milhões para aquisição de 148 Fiat’s Uno e 148 computadores que beneficiam os 141 municípios
Luta dos deputados resulta em benefício aos conselhos tutelares
O governador Silval Barbosa (PMDB), a secretária Roseli Barbosa (do Trabalho Emprego, Cidadania e Assistência Social) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), entregaram veículos e computadores aos representantes dos Conselhos Tutelares do estado na tarde desta quinta-feira, (20), durante o último dia do seminário ‘Mato Grosso Contra a Pedofilia e os Objetivos do Milênio’. A aquisição coincide com os 20 anos de fundação dos Conselhos Estaduais de Defesa da Criança e Adolescente (Cedeca).
Foram investidos R$ 4,5 milhões para aquisição de 148 Fiat’s Uno e 148 computadores que beneficiam os 141 municípios. Esse é o resultado da ação do deputado Riva, que atende clamor da classe prestadora de assistência social.
A iniciativa só foi possível por meio de emenda dos parlamentares, uma luta iniciada um ano atrás. “Conseguimos colher os frutos agora emplacando uma emenda com o apoio de todos os deputados. À época, o governador Silval Barbosa se prontificou a adquirir veículos e computadores a todos os conselhos tutelares. É uma estrutura mínima, mas vai ajudar a melhorar as condições de trabalho”, explicou Riva.
De acordo com o parlamentar, a Assembleia Legislativa tem se aproximado de forma consistente às causas que envolvem a vida. Para ele, todo o apoio é necessário. “Antes de serem conselheiros, esses cidadãos são agentes da vida. Estes veículos e computadores é o mínimo que se pode fazer para dar condição de trabalho àqueles que são os encarregados do futuro deste país”, considera o presidente da Casa de Leis.
O governador Silval Barbosa, em atendimento a luta dos deputados e das classes organizadas, anunciou novos esforços em defesa das crianças e adolescentes e no combate a pedofilia. Conforme o chefe do Poder Executivo, o estado vai abrir programa ou política pública para atender, na prática, as demandas.
“Existem algumas ideias que queremos trabalhar como programas de governo, a exemplo do ‘agente da vida’. A intenção é estabelecer cursos de capacitação para profissionais que trabalham envolvidas com pessoas. Não trataremos só de ações contra a pedofilia, mas contra os maus tratos à mulher, as drogas e outras iniciativas sociais”, assinalou.
O senador Magno Malta adiantou que vai anunciar, em plenário, a ação das autoridades mato-grossenses em defesa da vida, da luta intensa em contra a pedofilia e ao fim das drogas.
Comentários