Após 32 mortes no trânsito em 6 meses, Nobres recebe curso
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em parceria com a prefeitura de Nobres realiza até sexta-feira (21), curso de Capacitação de Educadores de Trânsito para 26 profissionais do Ensino Fundamental, de oito escolas públicas da região. O curso tem a carga-horária de 40 horas, divididas em teoria e prática. O objetivo é que estes profissionais sejam multiplicadores do tema trânsito dentro do espaço escolar.
De acordo com a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran, Renata Neves Freitas, a preocupação se dá porque as pessoas morrem cada vez mais de acidente de trânsito. O custo social também é alto, se gasta no país R$ 10 bilhões por ano em decorrência dos acidentes. “A educação no trânsito tem o objetivo primordial de formar cidadãos. O Detran busca parceria com as escolas para garantir o direito a vida, uma vez que é também na escola que ocorre a formação da cidadania”.
Segundo o chefe do Departamento Municipal de Trânsito de Nobres, Durval Maciel, a Cidade possui 16 mil habitantes e uma frota de aproximadamente 4,8 mil veículos. Só neste primeiro semestre de 2010 já foram registrados 32 óbitos de acidente de trânsito no município e 18 pessoas ficaram com algum tipo de seqüelas, destas, seis ficaram paraplégicas. (Com Assessoria)
Comentários