Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Maio de 2010 às 23:08
Por: Roberto Nunes

    Imprimir


Matusalem Teixeira

O prefeito Zé Carlos do Pátio adquiriu uma área de 31,6 hectares para criação de um novo loteamento popular no final da Rua Rio Branco. Cerca de 300 famílias de ocupações na cidade ganharão um terreno de 200 metros quadrados. No começo de junho, as famílias serão assentadas no local. A compra do imóvel foi regulamentada por meio do Projeto Lei 6.333, aprovado pelos vereadores durante sessão ordinária no último dia 12 de maio.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo estão trabalhando na divisão dos lotes. “Nesta terça (18/5), o prefeito autorizou o pagamento do terreno. O imóvel foi negociado em 15 vezes e será pago com recursos municipais. A primeira na ordem de R$ 300 mil e o restante em 14 pagamentos iguais.”, disse o gerente do Departamento de Políticas de Habitação, Odair José Mendes Araújo.

Ele explica que a doação dos lotes vai atender famílias que não possuem um imóvel. “Com a execução deste projeto, vamos resolver o problema das ocupações herdadas na administração de Zé do Pátio. A nossa proposta é atender o interesse social de forma justa e igualitária”, explica.

Famílias das cinco áreas de ocupação da cidade serão beneficiadas com a doação dos terrenos. Atualmente elas estão acampadas no Sítio Farias fundo do Parque São Jorge; Manoel Tereza, na Vila Roseli e em áreas nos bairros: Sagrada Família, Jardim Reis e Jardim Adriana.  

Conforme o projeto de aquisição, o imóvel está localizado entre o bairro Monte Líbano e Vila Rica no final da Rua Barão do Rio Branco. De acordo com a Comissão de Avaliação de Bens e Imóveis da Prefeitura Municipal, o imóvel está avaliado em R$ 2.217.000,00.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131788/visualizar/