Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Maio de 2010 às 14:07
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secom-MT
Última edição da Festa Internacional do Pantanal
Última edição da Festa Internacional do Pantanal

A tradicional Festa Internacional do Pantanal será realizada no segundo semestre deste ano. A decisão foi apresentada durante 60ª reunião do Fórum Estadual de Turismo, onde os representantes do trade turístico, gestores públicos e instituições de ensino acordaram a realização da 16ª edição do evento.

De acordo com a proposta apresentada pela secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, a Festa Internacional do Pantanal trará um formato mais focado na comercialização dos destinos turísticos, com maior profissionalização dos municípios. Além do formato voltado mais à comercialização, a Festa também funcionará como um amplo espaço para divulgação e promoção do calendário turístico de Mato Grosso para 2011.

Os representantes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos em Mato Grosso (ABEOC/MT), Jaime Okamura, e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MT), Luiz Vredun apoiaram a proposta de realização da Festa Internacional do Pantanal para a nova data.

O Fórum do Turismo do Estado de Mato Grosso tem caráter permanente, propositivo, consultivo e mobilizador com representações de instituições que compõem a cadeia produtiva do setor no estado, entidades governamentais e organizações ligadas diretamente ao setor do turismo.

Durante a reunião do Fórum, foram apresentados ainda os eventos que o Ministério do Turismo e a Embratur estão promovendo como preparação do setor para a Copa do Mundo de Futebol 2014. Entre os eventos de divulgação está a Casa Brasil, um espaço criado pela Embratur para promover as cidades-sede do Mundial de 2014 durante a realização da Copa na África do Sul. Todas as cidades-sede brasileiras terão um espaço para apresentação dos projetos da Copa, apresentações institucionais e rodadas de negócios.

Outro evento internacional com a participação institucional e empresarial de Mato Grosso é a ExpoXangai 2010, que começou em maio e vai até outubro, na China, reunindo centenas de países e organizações internacionais com apresentações de cases, projetos e soluções com a temática ‘Cidade melhor, vida melhor’, focada na questão urbana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131850/visualizar/