Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Maio de 2010 às 13:32
Por: Marcia Matos

    Imprimir


O ex-presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, afirmou em entrevista ao RDNews que espera que todos os advogados presos durante a Operação Asafe, desencadeada pela Polícia Federal nesta terça (18), sejam punidos caso seja provado que eles realmente têm envolvimento no caso. A PF já prendeu 9 pessoas, das quais 4 são advogados.

“Espero que a Polícia Federal e o STJ apurem com profundidade todas as denúncias de forma exemplar, punindo todos aqueles que forem considerados culpados. A OAB não será corporativista, pelo contrário, queremos que seja feita a apuração rigorosa e a punição devida aos envolvidos”.

Faiad, que hoje preside a Comissão Nacional da Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB, diz que a Ordem já tinha conhecimento desta investigação e que, no mês passado, membros da seccional MT estiveram no Superior Tribunal de Justiça, para cobrar celeridade ao processo. A operação ocorre em conjunto com o Ministério Público e a própria OAB. Os agentes da PF estariam também no Tribunal de Justiça.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131858/visualizar/