Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Maio de 2010 às 11:49

    Imprimir


O Terra Selvagem Condomínio & Golf Clube participa do 1º Congresso Mato-Grossense de Engenharia, Arquitetura e Design (CEAD), evento cujo objetivo é oferecer a estudantes e profissionais da área a troca de conhecimentos, por meio de palestras, workshops e mesas redondas. O Congresso acontece no Cenarium Rural nos dias 21, 22 e 23 de maio, em Cuiabá.

Durante o evento, o Terra Selvagem apresentará um VT sobre o empreendimento e agendará Clínica de Golfe gratuitamente para os congressistas e visitantes do 6º Feirão da Caixa, que ocorre paralelamente ao CEAD. A Clínica consiste em aula experimental ministrada por Jones Lopes, no campo de Golfe do Terra Selvagem, distante a 20 minutos de Cuiabá, na rodovia do Manso, km 4. Serão agendadas duas visitas, no sábado e no domingo, às 16h, em grupos de 30 pessoas.

Superar seus próprios limites e aperfeiçoar suas habilidades, elementos desafiadores para aqueles que praticam o golfe. A imensidão de cada campo e a dificuldade de cada tacada desafiam a mente e espírito de qualquer jogador. O golfe é uma boa maneira de manter a forma física. Andar pelo campo, levar uma bolsa cheia de tacos e fazer dezenas de tacadas queima aproximadamente 700 a 1000 calorias dependendo do tamanho do campo.

O golfe ajuda a manter a mente alerta. “Mais dos que um jogo físico, o golfe é um esporte que desafia a capacidade de raciocinar, analisar e criar estratégias. Para ser um bom jogador, é necessário ser um bom aluno. Você precisa estudar o jogo em si, adquirindo um alto nível de conhecimento das regras, da etiqueta e das melhores técnicas”, afirma o professor de golfe Jones.

Há oito anos ensinando o golfe, Lopes explica que em qualquer idade se aprende a jogar. Segundo ele, o golfe é um esporte que estimula a concentração, diminui a ansiedade, fazendo bem ao coração. “No golfe você consegue desligar do mundo. É você, a bola e o campo, além da energia da grama que interfere no seu equilíbrio emocional e físico”, afirma Jones.

Complexo residencial e de lazer, o Terra Selvagem oferece um campo de golfe integrado ao cerrado de Chapada dos Guimarães.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131873/visualizar/