Funcionários da TV Diamante envolvidos em acidente passam bem
Continuam internados no hospital Abertin Saben, em Nova Mutum, José Claudemir dos Santos, 18, cinegrafista; e Romerson Reinaldo da Cruz, 20, repórter, ambos funcionários da TV Diamante, de Diamantino (MT).
Segundo informações de amigos das vítimas, o estado de saúde deles é considerado estável. Romerson e José eram residentes em Nova Mutum, onde o primeiro já havia trabalhado em uma emissora do município.
Já o editor da TV, Rafael dos Santos, 20, morreu na hora. Ele era morador de Lucas do Rio Verde, cidade onde morou e concluiu, em 2008, o Ensino Médio pela Escola Estadual Dom Bosco. O enterro do ex-estudante luverdense que morava em Diamantino há apenas dois meses foi ontem à tarde.
As causas do acidente serão investigadas. Uma das linhas destacadas pelo investigador civil, Cícero Rodrigues, é o provável uso de bebida alcóolica por parte de quem estava na direção. O nome de quem conduzia o veículo também será investigado.
O capotamento aconteceu na MT-249, no sábado (15), à tarde, em uma curva próxima a Usina da Libra. As informações são de que a equipe de reportagem viajava à Nova Mutum para cobrir um evento.
O trecho em que ocorreu o acidente é conhecido por curva da morte: só este ano já aconteceram três acidentes com vítima fatal no local. O ExpressoMT tentou entrar em contato com um dos donos da TV, mas ele não quis falar sobre o assunto.
Comentários